A Solução

A Solução

Licitweb é uma plataforma inovadora que apoia empresas no processo de fornecimento de bens e serviços para o Setor Público, oferecendo recursos de monitoramento de oportunidades de negócio e ferramentas de gestão que aumentem sua competitividade na participação em processos licitatórios.

A solução foi idealizada em meados de 2011 por uma equipe que contabiliza mais de 18 anos de expertise no tema Licitações e Contratos Administrativos, tendo sido disponibilizada ao mercado no início do ano de 2013. Atualmente a plataforma dispõe de eficientes mecanismos de rastreamento de informações na web (5.000 sites de Prefeituras e Órgãos Públicos, além de Diários Oficiais e Portais de Compras) e gestão e controle para licitações e contratos administrativos, que visam facilitar o dia-a-dia dos empresários e de suas equipes operacionais, permitindo que a empresa permaneça focada em seu core business, além de agregar forte capacidade analítica, através de relatórios gerenciais e painéis de controle dinâmicos. São mais de 200 clientes distribuídos em todo o território nacional, atingindo segmentos como Indústria, Varejo, Construção Civil, Saúde, Tecnologia e Comunicações, entre outros, abrangendo desde micro e pequenas empresas até grandes corporações.

Construída utilizando tecnologia de vanguarda, usufruindo de todos os benefícios que a computação em nuvem oferece, a solução permite que as empresas mantenham suas equipes integradas a partir de um ambiente totalmente web, sem a necessidade de investimentos em infra-estrutura local (equipe técnica e servidores de dados e aplicação).

A seguir são apresentados as principais características da solução:

Como funciona?

Processo de implantação

Para obter total aderência à realidade do cliente, o processo de implantação do licitweb se inicia com um briefing, o qual tem como objetivo principal identificar as características do mercado de licitações relacionado ao cliente. Dados como atuação regional em licitações presenciais e eletrônicas, logística de entrega e execução, segmentos de interesse, mix de produtos e responsáveis por níveis de alçada são alguns exemplos de informações levantadas nesta etapa. Estas informações possibilitam que o produto seja parametrizado para estar totalmente aderente a realidade do cliente, garantindo o sucesso do projeto e a percepção de resultados em um curto espaço de tempo.

Após a etapa de levantamento, é disponibilizado o acesso à ferramenta e se inicia o ciclo de monitoramento, onde é disponibilizada uma estrutura de suporte que conta com uma equipe altamente qualificada para prestar um eficiente serviço de apoio técnico-operacional no uso da ferramenta.